De olho na 5G, Logicalis associa-se à comunidade de padrões abertos de conectividade

Como parte de sua estratégia de inovação em conectividade, que envolve, entre outras, as ações relacionadas à 5G, a Logicalis acaba de anunciar sua filiação ao Telecom Infra Project (TIP), comunidade global de empresas e organizações que estão impulsionando soluções de infraestrutura para avançar a conectividade global.

Reunindo centenas de companhias - desde provedores de serviços e parceiros de tecnologia, até integradores de sistemas e outros stakeholders – o TIP impulsiona o desenvolvimento, os testes e a implementação de soluções baseadas em padrões abertos, que garantam conectividade de alta qualidade.

“A associação ao TIP nos permite uma troca mais intensa de conhecimento com as empresas que estão à frente desse movimento por padrões abertos. Com isso, poderemos oferecer aos clientes o que há de mais inovador em telecom, sejam soluções proprietárias ou plataformas abertas”, explica Christian Hisas, Diretor de Tecnologia e Portfólio da Logicalis para América Latina.

A expectativa é que a chegada da 5G amplie as possibilidades no segmento de telecom, com o ingresso de novas empresas na oferta de serviços de conectividade. A tecnologia também deve trazer inúmeros benefícios para o segmento corporativo, viabilizando novas aplicações. “O mercado está em trajetória de crescimento e queremos, cada vez mais, nos posicionar na vanguarda das inovações em conectividade e oferecer um portfólio diversificado”, destaca.

Atuando globalmente, o TIP já conta com mais de 500 associados, entre eles empresas (como Facebook, Intel e Nokia), operadoras (como TIM, Telefonica e Vivo) e universidades (como Sorbonne, Unicamp e Universidade da Califórnia).