Blue Coat consolida aliança com a Logicalis na América Latina

O acordo permite que a Logicalis adquira sistemas de segurança de rede diretamente da Blue Coat para integrá-los aos projetos que oferece ao setor público, a clientes corporativos e ao mercado de telecomunicações.

A Blue Coat Systems, Inc., fornecedora líder em segurança web e soluções de otimização de redes, e a Logicalis, maior integradora global de soluções e serviços de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, firmaram um acordo que permite à Logicalis comprar os sistemas de segurança de redes digitais diretamente da Blue Coat para incorporá-los aos projetos que oferece no Brasil e em toda a região do Cone Sul.

Ao contar com a Logicalis como aliada, a Blue Coat, empresa que opera através de canais de venda, tem como objetivo crescer em mercados verticais, inclusive no de telecomunicações, no qual a Logicalis tem forte presença.

“Essa aliança sem dúvida fortalecerá nossa presença no mercado regional das operadoras de serviços de comunicação”, comentou Ray Jiménez, vice-presidente de vendas e operações da Blue Coat na América Latina, que também destacou a forte presença do integrador em setores como o governamental e o mercado financeiro, além de sua importância como fornecedor de grandes corporações. Entre os clientes da Logicalis na América Latina estão, por exemplo, a empresa Vale do Rio Doce, o Banco Santander, o Banco Itaú e a Petrobrás, entre outros.

“Na Logicalis, buscamos alianças com os fornecedores das melhores e mais reconhecidas tecnologias, que complementam nosso portfólio e nos permitem oferecer soluções completas aos nossos clientes”, afirmou Renata Randi, Diretora de Marketing e Alianças da Logicalis. A executiva explica que, entre os parâmetros examinados na busca de aliados, estão a posição nos relatórios de empresas internacionais de análise de mercado e a adoção de seus sistemas por grandes corporações mundiais.

“Tendências como a mobilidade, a flexibilidade no trabalho, o tráfego de grandes volumes de dados e o BYOD (Bring Your Own Device), evidenciam a importância da segurança das redes, cada vez mais complexa e em pauta em todas as empresas. A Blue Coat tem, sem dúvida, soluções de segurança de excelente reputação no mundo inteiro, capazes de fazer a diferença nos projetos que entregamos aos nossos clientes. Esperamos poder fortalecer e ampliar essa aliança ao longo dos próximos projetos”, concluiu Randi.

Para Ray Jiménez, o acordo com a Logicalis resultará em benefícios para ambas as empresas: “A Logicalis precisa colocar sistemas no mercado que estejam atualizados no que se refere a Tecnologia da Informação, como as soluções da Blue Coat, enquanto nós aproveitaremos sua forte posição no mercado para gerar demanda e impulsionar negócios”.