AdaptiveMobile e PromonLogicalis fecham parceria para assegurar 18 redes móveis pela América Latina

A AdaptiveMobile, líder mundial de segurança de rede móvel, anunciou hoje, durante o Futurecom 2016, sua parceria com a PromonLogicalis, fornecedora internacional líder em integração de soluções de TI e serviços gerenciados, para proteger 18 redes móveis na América Latina contra ameaças cada vez mais sofisticadas. A AdaptiveMobile traz para a América Latina sua premiada Plataforma de Proteção de Rede (NPP), líder na indústria de inteligência contra ameaças –  a primeira vez que esta solução de ponta é amplamente disponibilizada na região. Com a significativa presença da PromonLogicalis em 10 países da região e o importante relacionamento com todos os principais players de telecomunicação, a parceria permite que operadoras ofereçam um ambiente seguro para milhões de assinantes de serviços móveis na América Latina.

Com a penetração de smartphones crescendo cada vez mais, a necessidade por uma opção de segurança sem fricção está sempre presente. O GSMA declara que “até 2020, quase 70% dos usuários [na América Latina e Caribe] irão adotar os smartphones” e um recente relatório de análise da indústria, pela Technavio, complementa as estatísticas declarando que o mercado de segurança móvel na América Latina deve crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de aproximadamente 32% entre 2015 e 2019.

Brian Collins, CEO da AdaptiveMobile, disse que “o cenário de ameaças móveis continua evoluindo e, conforme as ameaças aumentam em complexidade, é crucial que infraestruturas mundiais críticas de comunicação estejam protegidas”. Ele continuou: “A parceria com a PromonLogicalis permite que a AdaptiveMobile trabalhe com operadoras da região, protegendo redes e o crescente número de assinantes físicos e corporativos contra ameaças de segurança”.

A presença da PromonLogicalis na América Latina é a operação mais forte e representa 35% da receita mundial total. Renata Randi, diretora de marketing e alianças da PromonLogicalis, reforça a necessidade de uma oferta de ambiente de rede móvel seguro: “Com smartphones se espalhando pela população latina americana, criminosos usam a mobilidade para cometer fraudes – especialmente roubo de identidade e crimes relacionados a cartão de crédito/moeda digital”, disse. “Com esta parceria, a PromonLogicalis expande seu portfolio para ajudar os clientes a oferecer serviços seguros para sua base de assinantes”.

A Plataforma de Proteção de Rede (NPP) da AdaptiveMobile é a primeira plataforma mundial de segurança convergida para operadoras, e oferece segurança consistente, independentemente de dispositivo, sistema operacional ou expertise técnica do usuário-final. Para saber mais sobre a premiada NPP, visite o estande da AdaptiveMobile na Futurecom, entre 17 e 20 de outubro, em São Paulo, Brasil, ou marque uma reunião pelo e-mail sales@adaptivemobile.com.

Sobre a AdaptiveMobile

A AdaptiveMobile é líder mundial em segurança de rede móvel, protegendo mais de 1.5 milhão de assinantes por todo o mundo, e a única empresa de segurança móvel com ofertas de produtos pensados para proteger todos os serviços em redes fixas e móveis por meio de soluções na própria rede e na nuvem. Com grande expertise e foco exclusivo na segurança de rede e dispositivos, as premiadas soluções de segurança da AdaptiveMobile oferecem aos clientes detecção avançada de ameaças e inteligência acionável, combinadas com os mais completos produtos de segurança disponíveis atualmente no mercado. O sofisticado e rentável portfólio de segurança como serviço da AdaptiveMobile oferece a clientes e empresas maior controle sobre sua própria segurança.

A AdaptiveMobile foi fundada em 2004 e tem algumas das maiores operadoras móveis do mundo como clientes e os fornecedores líderes de equipamento de segurança e Telecom como parceiros. A empresa tem sede em Dublin e escritórios na América do Norte, Europa, África do Sul, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.