PromonLogicalis moderniza e garante qualidade de redes Wi-Fi em grandes redes de hospitais

CENÁRIO
Responsável pela gestão de 32 hospitais nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal, a rede de hospitais, que  hoje é uma das maiores operadoras independente de hospitais do Brasil. O grupo vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, principalmente através da aquisição de hospitais. 

Esse crescimento levou a um ambiente heterogêneo de Tecnologia da Informação nas diferentes unidades da rede. A oferta de conexão Wi-Fi em suas instalações, por exemplo, vinha gerando um número significativo de reclamações junto à ouvidora de seus hospitais. Isso porque algumas unidades ofereciam conexões intermitentes aos clientes, enquanto outras sequer possuíam a facilidade. Diante desse cenário, e a fim de oferecer uma melhor experiência aos visitantes, acompanhantes e pacientes durante a sua estada nos hospitais, o cliente iniciou um grande projeto de modernização de sua rede Wi-Fi.

SOLUÇÃO
Em 2015, a rede de hospitais procurou a PromonLogicalis para ajudá-la a desenhar uma solução robusta e eficiente, que permitisse garantir acesso seguro e conectividade de alta velocidade e qualidade em seus hospitais. Baseada em um relatório de site survey e na análise de demanda e dos ambientes dos hospitais, a PromonLogicalis desenhou aquela que seria a solução ideal para atender às reais necessidades da rede.

Este ano, as empresas oficializaram a parceria ao assinar um contrato de cinco anos para o fornecimento de equipamentos LAN e Wi-Fi, com camada de software e sistema de gestão por meio do portal Wingo hospedado no datacenter da PromonLogicalis. O projeto contempla, ainda, todo o escopo de serviço gerenciado de rede Wi-Fi.

Pelo acordo, a PromonLogicalis vai implementar 707 access points em seis hospitais da rede – em São Paulo e Rio de Janeiro. A conectividade dos pontos de acesso e o seu funcionamento serão gerenciados através do Centro de Serviços Avançados (CSA) da PromonLogicalis.

Os serviços gerenciados também incluem monitoramento de equipamentos, gerenciamento de incidentes, troca de equipamentos, gestão de problemas, monitoração e suporte do portal para todas as localidades envolvidas.

Por meio do Wingo, os serviços de Wi-Fi oferecidos pelo cliente também atenderão às exigências impostas pelo Marco Civil da Internet, garantindo o armazenamento de informações de acesso e a segurança nas conexões.

RESULTADOS
A renovação do parque de access points, somada aos serviços gerenciados para o monitoramento de acessos, gestão de problemas e manutenção, permitem ao cliente oferecer aos pacientes, visitantes e acompanhantes acesso de qualidade e alta velocidade à internet.  Ao garantir acesso seguro e eficiente através dos 707 novos access points, o cliente torna a estadia do cliente em seus hospitais um pouco menos desgastante e cansativa. Ou mais agradável e feliz, na maioria das vezes, em suas maternidades.

Do ponto de vista de negócio, ganham também os hospitais, que reduzem índices de reclamações e aumentam a satisfação de seus usuários.