NubeliU gerencia aplicações em nuvem para rede varejista

CENARIO

Há algum tempo, uma grande rede varejista usa os serviços em nuvem da AWS para seu site institucional. A partir dessa experiência, a varejista decidiu ampliar o uso de cloud e criou um roadmap para migrar diversas outras aplicações para a nuvem.

Em busca de um parceiro com especialidades técnicas para auxiliar nesse processo – já que a empresa responsável pela gestão do site tinha skills de marketing–, a varejista conheceu a NubeliU, especializada em projetos de computação em nuvem.

 

SOLUÇÃO

A solução prosposta pela NubeliU foram serviços de gestão das aplicações em nuvem do cliente. Assim, conforme o cliente decide migrar novas aplicações para a nuvem, a NubeliU realiza a migração e monitora seu desempenho a partir da análise dos indicadores a fim de verificar a necessidade de se aumentar ou diminuir a infraestrutura contratada.

Além disso, a NubeliU também oferece serviços de desenvolvimento e customização, caso haja alguma necessidade desse tipo.

 

BENEFICIOS

Além dos benefícios que a própria adoção da computação em nuvem oferece - como flexibilidade, produtividade, sustentabilidade e portabilidade – com o gerenciamento da NubeliU, o cliente garante ter acesso à mais alta expertise tecnológica, sem a necessidade de contratar profissionais especializados ou capacitar sua equipe interna.

Ao longo do projeto, a NubeliU pretende atender o roadmap de migração de aplicações desenhado pelo cliente e, além disso, auxiliar o cliente na definição de sua estratégia de nuvem.

Finalmente, a contratação dos serviços de gerenciamento da NubeliU também ajudaram o cliente a resolver uma questão burocrática: o pagamento do serviço. Com o apoio da NubeliU, a rede varejista passou a ser capaz de faze em reais os pagamentos dos serviços, que diretamente à AWS precisavam ser pagos em dolar.