NOC da PromonLogicalis monitora e evita falhas de rede de uma grande instituição financeira

Cenário

Uma grande instituição financeira realiza suas operações por meio exclusivamente eletrônico. No entanto, a empresa presenciou momentos de falhas em sua rede, além de receber diversas reclamações de seus clientes internos. Por conta disso, a empresa buscava um parceiro que pudesse monitorar e reverter incidentes no seu ambiente de TI, garantindo mais disponibilidade.

Solução

Conhecendo o cenário do cliente, a PromonLogicalis utilizou sua expertise em serviços e definiu que era preciso monitorar todo o ambiente de TI da empresa, por meio de seu centro de operações de rede – NOC, a fim de assegurar que o serviço de tecnologia oferecido pudesse atender corretamente a atividade da organização.  A atuação do NOC engloba toda a infraestrutura de TI e de redes e conta com 9 profissionais da PromonLogicalis focados no gerenciamento remoto de redes da instituição.

Benefícios

Com a atuação do NOC, instituição financeira mantém uma operação adequada e evita falhas de rede que podem afetar diretamente o mercado em que atua. Além disso, a empresa não precisa se preocupar o monitoramento de redes, podendo focar nos seus negócios e, consequentemente, garantir redução de custos.