Mineradora adota solução Hyperflex para construir infraestrutura de unificação de dados

CENÁRIO 

Uma mineradora multinacional brasileira possui muitos escritórios e sites espalhados ao redor do Brasil. Com o desafio de melhorar o processo de planejamento de vendas e operações, criou um Corredor Operacional Integrado (COI), plataforma que permite ter um olhar integrado sobre todo o processo de produção e logística, para visualizar e integrar toda a cadeia de valor de minério. Assim, a partir da junção de todas as informações em um centro integrado, é possivel programar uma produção fim a fim no menor prazo de produção, independente do local, para que a produção seja feita com a dispobilidade das matérias-primas da forma mais eficiente.

Diante disso, a mineradora procurava um parceiro com especialidades técnicas para ajudar na construção dessa infraestrutura para centralizar todos os dados, que permitisse crescer ao longo do tempo sem a demanda de um especialista em cada localidade e que, caso fosse necessário, aumentar a infraestrutura em um processo fácil e transparente. A partir do relacionamento com a mineradora, a Logicalis entendeu o desafio do cliente e foi escolhida para excecutar esse projeto. 

 

SOLUÇÃO

Como solução, a Logicalis propôs o uso do Cisco Hyperflex, solução que combina computação, armazenamento e redes em um sistema simples que traz novos níveis de velocidade e eficiência à TI.  Assim, é possível concentrar todos os dados das minas para otimizar a produção.

Essa solução se integra com ferramentas de orquestração em nuvem e faz parte de uma arquitetura de data center que suporta sistemas convergentes, hiperconvergenes e tradicionais. Além disso, permite adicionar novas infraestruturas conforme a demanda. 

BENEFICIOS

Com a solução proposta, o cliente não precisou fazer um grande investimento já de imediato, sem antes saber o quanto cada unidade precisaria expandir as cargas de trabalho. 

Além disso, agora, todas as informações ficam centralizadas em um só lugar com um único fabricante,  facilitando a comunicação na resolução de problemas, garantindo alta disponibilidade e resiliência ao ambiente, e  trazendo benefícios de uma solução confiável, eficiente e aderente as mudanças de negócios da empresa.