Empresa de pagamentos eletrônicos assegura disponibilidade de rede com serviços gerenciados da PromonLogicalis

CENÁRIO

Com mais de 15 anos de história e mais de 1,4 milhão de clientes ativos, a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina é responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo, além de bandeiras regionais e do Japan Credit Bureau (JBC).

O negócio da empresa – que, em 2013, capturou mais de 5 bilhões de vendas, equivalentes a R$ 448,7 bilhões – depende mais do que qualquer outro da disponibilidade de suas duas redes: O banco: a corporativa, para as aplicações de negócios, e a rede transacional, pela qual passa todo o tráfego de suas transações financeiras. A indisponibilidade desta última rede significa a interrupção de seu negócio e, consequentemente, de seu faturamento.

Por isso – e para evitar indisponibilidade em suas operações –, o cliente precisava de um parceiro confiável e capacitado de acordo com as melhores práticas de mercado para gerenciar e garantir a disponibilidade de suas redes e atuar rapidamente em momentos de incidentes e eventuais falhas.

 

SOLUÇÃO

Depois de avaliar potenciais parceiros para o seu negócio, foi decidido contratar os serviços gerenciados de redes da PromonLogicalis.

Em conjunto com o cliente, a PromonLogicalis desenhou o serviço – desde como a área deveria estar estruturada, o modelo de atendimento que deveria adotar, a forma como deveria interagir com as demais áreas da empresa e como deveria utilizar as ferramentas e processos já adotados pela companhia – de forma a garantir a maior disponibilidade possível à rede 

Pelo contrato, a PromonLogicalis oferece um modelo de atendimento certificado, pelo qual aloca 13 profissionais nas dependências do cliente. Esses profissionais atuam com o suporte do Centro de Serviços Avançados (CSA) da PromonLogicalis, formado por 250 pessoas capacitadas e experientes, que compartilham conhecimentos preservados por processos bem estabelecidos na companhia. Um coordenador de entrega de serviços (SDC – Service Delivery Coordinator, na sigla em inglês) se dedica a analisar as métricas operacionais do dia a dia, trabalhando para assegurar planos de ações de melhorias e evoluções do serviço, e no cumprimento das regras estabelecidas.

 

RESULTADO

Ao contratar os serviços gerenciados de rede da PromonLogicalis, o o cliente conseguiu profissionalizar a manutenção de suas redes. Com o apoio de um parceiro com certificado de qualidade ISO 20000, específica para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, e baseada nas melhores práticas do ITIL (Inforamtion Technology Infrastructure Library), as equipes internas agora conseguem se dedicar ao desenvolvimento de projetos de melhoria para os negócios da companhia.

Com um contrato baseado em níveis de serviços formalizados, a empresa conseguiu eliminar perdas de negócios geradas por indisponibilidade de rede, e conquistou tranquilidade para cumprir os altos níveis de serviços que mantém com seus clientes.