Empresa atualiza infraestrutura de datacenter, e ganha disponibilidade e agilidade

Cenário

Uma grande empresa de produtos alimentícios estava sofrendo com as falhas nos seus servidores de produção, correndo o risco de interromper suas atividades por tempo indeterminado, causar perdas aos negócios e gerar insatisfação dos usuários e clientes. Percebeu, então, que necessitava de uma nova infraestrutura de data center em que pudesse virtualizar servidores físicos e melhorar a disponibilidade de aplicações críticas ao seu negócio.

Solução

A PromonLogicalis desenvolveu uma análise mais aprofundada da infraestrutura do data center do cliente e, por meio de sua abordagem consultiva, ofereceu uma solução composta por switches Fibre Channel Cisco MDS 9148, storage EMC VNX 5200, placas HBA Emulex e licenciamento dos sistemas operacionais de virtualização VMware Vsphere 6.0, estabelecendo uma infraestrutura de data center mais atualizada do que a encontrada anteriormente. Tal composição permite a criação de uma infraestrutura de Storage Area Network (SAN), com virtualização dos servidores e armazenamento dos dados de modo compartilhado.

Benefícios

A solução oferecida permitirá que o cliente possa contar com recuperação automática para os seus servidores críticos, com recuperação rápida em caso de falhas, além de ser capaz de prover um rápido provisionamento quando for necessário alavancar novos projetos, e suporte às aplicações legadas. Desta forma, o cliente não se preocupará mais com custos operacionais com manutenção e ganhará economia de energia e espaço.