Consultoria e Service Desk da Logicalis auxiliam a Gesto na melhora de atendimento aos seus funcionários

CENÁRIO

Há um tempo a Gesto, empresa de plano de saúde empresarial com mais de 600 milhões de vidas na base de dados, possuía um serviço de comunicação com seus funcionários, mas apresentava baixa performance e pouca inteligência para uma análise aprofundada dos dados que eram gerados. Para isso, buscava melhorar sua performance no atendimento aos seus funcionários, a fim de tornar a experiência dos usuários melhor e analisar todas as informações com mais assertividade.
Após entender todo o cenário da Gesto, a Logicalis foi escolhida como parceira para propor melhorias nesse canal de comunicação.

SOLUÇÃO

A partir de uma abordagem consultiva com o cliente, a Logicalis propôs um nova arquitetura de atendimento aos usuários da Gesto. Para analisar todas as informações, como números de chamados, horários e atendimento disponíveis, o time de pré-vendas optou por implementar SLAs (Service Level Agreement) na organização, que nada mais é que um acordo de qualidade, prazos e nível de serviço pré-estabelecidos. Para isso, fez um trabalho de assessment para desenhar os passos de implementação da solução com o parceiro WE Service - que foi o Service Desk. Desta forma, o cliente consegue virtualizar o seu atendimento de TI, obter uma melhor gestão das comunicações realizadas com o usuário, bem como gerar mais dados e performance.

BENEFÍCIOS

Com a solução proposta, a Gesto passou a ter uma melhora na qualidade do atendimento e, consequentemente, menos incidentes, devido a padronização do processo sem precisar envolver o time de TI interno, deixando-os focar em outras atividades do dia a dia.
Ao aprimorar os processe e serviços do ambiente de TI, a empresa também acabou por virtualizar todas as aplicações da central, garantindo disponibilidade dos serviços, melhorando a experiência dos colaboradores.
A partir dessa solução implementada, a Gesto também prevê uma pesquisa de satisfação junto aos colaborares para aperfeiçoar ainda mais o sistema, além de conseguir entender as percepções dos mesmo do projeto.