Com aumento do time de NOC proposto pela Logicalis, operadora de transações agregou mais valor tecnológicos para o seu negócio

CENÁRIO

Uma das maiores operadoras de transações do Brasil, é responsável pela movimentação de mais de 50% das transações com cartões de crédito, débito e de benefícios. A rede é um dos ativos mais críticos para a operação de TIC da operadora. A demanda da operadora está vinculada a infraestrutura de soluções de captura, isto é, dependem de vários parceiros (como as operadoras de telefonia móvel). Tudo isso precisava ser monitorado e suportado em uma operação de missão crítica, pois estava sujeita a uma série de falhas e degradações que poderiam acarretar em impactos ao seu negócio.

Com uma equipe subdimensionada e pouca formalização de processos, a empresa buscava um parceiro especializado, com expertise para agregar valor tecnológico, capaz de monitorar e tratar incidentes do ambiente, garantindo sua máxima disponibilidade e eficiência. Graças ao seu bom relacionamento com a operadora e os bons resultados no fornecimento de telefonia IP gerenciada, a Logicalis foi escolhida como provedora de serviços e soluções. Assim, foram iniciadas conversas para assumir a responsabilidade de seu NOC (Network Operation Center).

SOLUÇÃO

A Logicalis propôs aumentar o time de NOC para 12 pessoas e reestrutura-lo, oferecendo duas posições de atendimento simultâneas e apoio de especialistas com referências tecnológicas específicas (redes, datacenter e segurança da informação). Assim, a equipe estaria melhor dimensionada e capacitada para atender eventuais picos de demandas. O objetivo era criar um time multidisciplinar que fosse capaz de operar e suportar as mais diversas tecnologias, soluções e ferramentas necessárias para manter a estabilidade da infraestrutura e consequentemente dos negócios. A estruturação de processos foi outro ponto que a Logicalis implementou, criando fluxogramas e procedimentos operacionais padronizados.

BENEFICIOS

A reestruturação do time de NOC gerou maior eficiência e eficácia para o cliente, uma vez que todas as demandas conseguiram ser supridas, agregando assim maior valor do ponto de vista tecnológico. Como consequência, novos projetos com soluções mais robustas e confiáveis foram implementados.