A CPFL Telecom lança serviços de telecomunicações no Brasil com solução implementada pela PromonLogicalis

Cenário

A CPFL Telecom, unidade de negócios da CPFL Energia – um dos maiores grupos privados de empresas de geração e distribuição de energia elétrica no Brasil – desejava lançar seus serviços de telecomunicações no mercado brasileiro. Para oferecer aos clientes serviços de redes modernos, a empresa precisava de uma solução que desenvolvesse e gerenciasse uma nova infraestrutura de telecomunicações.

Solução

Em parceria com a Oracle, a PromonLogicalis implementou o Oracle Communications MetaSolv Solution, que fornece um extenso inventário de rede pré integrado com a funcionalidade de gestão de solicitações e registro de ocorrências. Desse modo, a CPFL Telecom pode oferecer serviços de rede metro-óptica para outras operadoras de telefonia fixa/móvel e empresas de grande porte em São Paulo.

Para completar o projeto, a solução foi integrada às outras funções operacionais e de negócios já instaladas, como sistemas de faturamento, informações geográficas e administração de falhas.

Benefícios

Com o projeto, a CPFL Telecom tira o melhor proveito de sua infraestrutura sem mudanças radicais. Além disso, a integração permite à empresa obter visibilidade total dos serviços e recursos de rede, eliminar a necessidade de manter vários repositórios de dados e automatizar processos manuais, como design de circuitos dos serviços de rede e compartilhamento de informações entre as equipes.

Desta forma, a empresa se torna mais proativa na elaboração de planejamentos, monitorando o uso da capacidade de rede, evitando congestionamentos de tráfego e reduzindo o tempo gasto em interrupções de serviço e solução de problemas.