Varejista reduz 20% de custos com licenciamento Microsoft feito pela Logicalis

Cenário

Com cerca de 40 mil colaboradores e mais de 300 lojas espalhadas por todo o Brasil, um dos maiores varejistas de moda do país iniciou a busca por um novo parceiro para fazer a gestão de seus contratos de licenciamento Microsoft. O objetivo era escolher um fornecedor que fosse consultivo, trazendo mais proatividade e confiança ao relacionamento com a empresa.

O parceiro escolhido assumiria a gestão de quase 7 mil licenças de Office 365, utilizadas na área administrativa da companhia e também em suas lojas. Depois de um processo de seleção, a Logicalis foi a escolhida para assumir o gerenciamento das licenças, apresentando diferenciais como competência para antecipação de ações na gestão e um trabalho de apoio consultivo e de adoção para seus profissionais.

Solução

O contrato foi fechado em maio de 2021. Naquele momento, a Logicalis se mostrou um parceiro de valor, promovendo uma agenda de apresentações ao cliente e trazendo soluções atuais. Além disso, a Logicalis também incentivou a realização de provas de conceito por parte do cliente, dando suporte à otimização no uso da plataforma Microsoft.

Com a proatividade e o trabalho consultivo agregado à gestão das licenças, o contrato inicial, de apenas um ano, foi estendido. Com isso, a Logicalis leva uma visão ampliada do ambiente para o cliente, o que inclui, por exemplo, a proatividade de valores com novas licenças e o apoio em pré-vendas para implementação de novas soluções Microsoft.

Benefícios

A contratação da Logicalis permitiu ao cliente centralizar suas principais demandas de tecnologia em um único fornecedor. Isso trouxe mais agilidade na comunicação e no processo de governança, uma vez que a Logicalis conhece todas as diretrizes do cliente.

Além disso, a rede varejista também ganha um parceiro que utiliza 100% dos incentivos oferecidos pela Microsoft com o cliente, otimizando os investimentos de serviços e licenças. Isso traz como resultado, a redução de custos de cerca de 20% para o negócio.