Trazendo a empresa para dentro de casa: solução de telefonia e colaboração em home-office para empresa de varejo de roupas

CENÁRIO

A Logicalis trabalha com uma grande empresa no varejo de roupas há mais de três anos. Algumas das soluções implementadas envolvem uma infraestrutura voltada para colaboração e ambiente de trabalho, com um concierge dedicado para videoconferência, soluções de telefonia interna e externa (contact center, atendimento e SAC) e solução de colaboração.

Nesse contexto, a parceria previamente estabelecida abriu portas para que a empresa acionasse a Logicalis quando a pandemia de COVID-19 apareceu e exigiu medidas de distanciamento social e soluções modernas para ajustar o ritmo de trabalho ao home office.

De origem holandesa, a gestão brasileira da empresa alcança uma autonomia total em TI, incluindo a gestão e definição estratégica de parceiros. Essa abertura foi ideal para que a negociação com o time de compras fosse realizada de maneira rápida e voltada à solução de problemas.

SOLUÇÃO

Para solucionar a questão, a Logicalis trabalhou especialmente no licenciamento de uma ferramenta de acesso remoto ao ambiente de trabalho digital, para que as operações pudessem prosseguir com segurança de qualquer localidade com internet à disposição. 

As licenças foram aplicadas diretamente na suíte de colaboração da CISCO, já adotada com sucesso pelo corpo de funcionários e colaboradores da empresa.

Graças a essa relação prévia com a plataforma, o processo de adaptação foi feito rapidamente e permitiu diminuir os entraves resultantes da mudança no modelo de trabalho.

Os projetos da Logicalis voltados ao auxílio de empresas enfrentando a situação decorrente do COVID-19 são planejados como parte de uma atualização maior, no processo de transformação digital que fundamenta as bases para novas formas de trabalho no futuro.

A necessidade do trabalho remoto supera a situação emergencial e é uma tendência para empresas que buscam ampliar as possibilidades de trabalho de forma global.

Mesmo com o retorno parcial dos funcionários ao escritório, a ferramenta continua em operação, à disposição por 36 meses acordados em contrato.

BENEFÍCIOS

Com uma implementação direcionada a resultados, a ação da Logicalis permitiu uma rápida adaptação da empresa de varejo de roupas para a situação inesperada da pandemia.

O caso também confirma às possibilidades de uso e flexibilização da plataforma de colaboração previamente instalada, demonstrando como a transformação digital acrescenta dinamismo e possibilidade de ação em flutuações externas e imprevisíveis.

Graças ao incremento da plataforma, funcionários puderam trabalhar em casa com a mesma disposição de informações e ferramentas que encontrariam no escritório.

A solução de telefonia permitiu, inclusive, que agentes de atendimento pudessem continuar informando clientes a respeito das ações da empresa e do funcionamento das lojas e entregas diante o contexto pandêmico.