Solução de virtualização de data center confere mais disponibilidade e escalabilidade ao ambiente de TI de empresa de nutrição

Cenário

O cliente precisava ampliar e reestruturar seu data center. Optou por consolidar os servidores antigos por meio de virtualização, para assim poder hospedar aplicações que estavam fora do data center (como a plataforma Call Manager) e virtualizar outras aplicações que já rodava localmente. O cliente precisava de uma plataforma baseada em novas tecnologias, com escalabilidade, alta disponibilidade e de fácil gerenciamento.

 

Solução

A solução oferecida ao cliente foi uma configuração VSPEX validada e homologada previamente para virtualização de servidores empresas de médio porte. A escolha da solução técnica se deu para agilizar o processo de venda, além de garantir que a performance e a integração de todos os componentes que compõe a solução seriam atendidas conforme requisitado pelo cliente.

A demanda computacional e de rede foi baseada na plataforma de blades Cisco UCS e na Família Nexus, respectivamente. A virtualização foi baseada em hypervisor VMWare e para solução de armazenamento foi utilizado o Storage array EMC VNX 5300.

O impacto nos negócios do cliente será minimizado, pois a tecnologia permite migrações dos servidores físicos para os virtuais em curtas janelas.

 

 

Benefícios

A solução irá permitir ao cliente uma excelente escalabilidade tanto na demanda computacional, quanto na de armazenamento, mantendo as características de fácil gerenciamento do ambiente e preservando o investimento quando precisar ampliar a capacidade do ambiente. A solução provida pela Promonlogicalis também irá oferecer ao cliente alta disponibilidade sem ponto único de falha para todos os componentes da solução, facilitando futuras migrações de tecnologia praticamente sem downtime.