PromonLogicalis fornece infraestrutura tecnológica para novas agências de grande banco de varejo

Cenário

Um dos maiores bancos de varejo atuantes no Brasil lançou uma forma de classificar seus clientes e, por consequência, uma nova categoria de agências. Trata-se de um conceito inovador de agência, que aposta fortemente em tecnologia para atender a um perfil específico de clientes. Para complementar, a empresa desejava desenvolver um canal de comunicação mais interativo entre os agentes de investimento especializados e os clientes em suas novas agências.

Solução

A PromonLogicalis foi a escolhida para o fornecimento de toda a infraestrutura tecnológica para essas agências, que inclui rede Wi-Fi, telefonia IP, bem como a solução Remote Expert Smart Solution, da Cisco.  Esta solução está integrada a uma plataforma de atendimento contact center que é responsável pelo atendimento, URA com vídeo e redirecionamento das chamadas para o profissional especializado.

Benefício

Com o projeto, o banco passou a oferecer agências mais inovadoras, totalmente baseadas em redes sem fio, garantindo a mobilidade dos funcionários e possibilitando aos gerentes acesso móvel a todos os aplicativos do banco. Finalmente, os clientes passaram a contar com os “especialistas remotos”, ou seja, profissionais especializados em determinados produtos do banco que podem desenvolver reuniões virtuais. Desta forma, além de aumentar a experiência do cliente na agência e criar um novo canal de atendimento, trouxe ganhos com o aumento dos investimentos e potencializou a satisfação do cliente com as informações prestadas.