PromonLogicalis e Telefônica implementam nova plataforma de comunicação para agências de um dos maiores bancos privados do Brasil

Cenário

As agências do banco dedicadas a pessoas jurídicas estavam defasadas em sua plataforma de telefonia. Baseada em arquitetura legada e com suporte em fim de vida, não permitia ao banco expandir seu ambiente ou agregar novos serviços. Esse cenário gerava custos desnecessários de comunicação entre suas localidades e no atendimento a clientes, além do risco de interrupção de serviços e grande período de indisponibilidade.

A Telefônica foi a empresa selecionada para a modernização da plataforma, que, por sua vez, escolheu a PromonLogicalis para o fornecimento e a implantação de solução de Telefonia IP.

Solução

Mais de 260 agências responsáveis pelo atendimento a pessoas jurídicas contarão com a solução de Telefonia IP Cisco, que irá aprimorar a eficiência operacional, reduzindo alguns de seus custos operacionais – como energia, cabeamento e suporte de equipamentos. Além disso, será possível obter otimização de roteamento de chamadas, permitindo a escolha da melhor localidade e com o melhor custo para o escoamento de chamadas.

A solução possibilita, também, a redução dos silos de comunicação e um uso otimizado de banda na comunicação por voz, pois suprime o uso desnecessário de banda da plataforma legada.

Benefícios

Além da evolução tecnológica, a solução permitirá mitigar riscos com suporte e agregará novos recursos de mobilidade entre as agências, reduzindo os custos de comunicação e ampliando a disponibilidade dos serviços e da mobilidade.