Orgão público ganha qualidade com soluções de aceleração de WAN e monitoramento de QoS

Cenário
Uma das principais instituições governamentais, com diversas unidades pulverizadas pelo estado de Minas Gerais, percebeu que o aumento de tráfego de informações em suas redes era crescente e estava provocando congestionamento dos dados e reduzindo a qualidade dos serviços. A iminente necessidade de investir em tecnologia para resolver a questão levou a organização – em meados de 2013 – a divulgar um edital público. A PromonLogicalis ganhou a concorrência com a apresentação da prova de conceito que atendia às necessidades da entidade.

Solução 
Em parceria com a Blue Coat, a PromonLogicalis apresentou à instituição pública a oferta de uma solução de aceleração de redes WAN e de visibilidade da qualidade de serviço (QoS) para garantir que os usuários das unidades espalhadas pelo estado de Minas tivessem acesso às informações e serviços públicos com mais qualidade, eficiência e agilidade nos diferentes dispositivos e ambientes de trabalho. A solução é composta por diversos produtos, como Mach 5, para acelerar a rede WAN; PacketShaper, que oferece visibilidade de QoS e shaping de banda, e Director, para fazer o gerenciamento de políticas de uso e atualização de softwares.

Resultado
Com a implementação, a instituição pública irá desafogar o tráfego das redes WAN e garantir a qualidade da banda e de acesso, melhorando a experiência do usuário. O modelo proposto pela PromonLogicalis define a qualidade de serviço da rede WAN e a capacidade da rede em que os dados são transmitidos - com velocidade e de forma consistente -, satisfazendo às necessidades das aplicações dos usuários em cada um dos serviços.