Operadora de cartões ganha produtividade nos negócios com solução fornecida pela PromonLogicalis

Cenário              

Empresa líder em cartões de pagamento na América Latina e responsável por captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito, necessitava de um sistema que pudesse atender os projetos e as demandas de crescimento do seu ambiente atual e suportar toda a infraestrutura de virtualização de uma Private Cloud.  

Para isso, foi desenhada uma infraestrutura convergente, ou seja um sistema Integrado de servidores, armazenamento, rede e gerenciamento para seu data center.

Com seus conhecimentos técnicos, a PromonLogicalis ajudou a encontrar a tecnologia ideal para o desenvolvimento da infraestrutura de convergência.

Solução

A solução escolhida foi o Vblock 720, da VCE, que simplifica a entrega e implementação de recursos de computação, rede e armazenamento, permitindo máxima eficiência e agilidade de negócio. Para que isso seja possível, é preciso a integração da solução aos appliances de virtualização de storage, replicação de dados, softwares de gerenciamento, software defined storage e cloud computing, fornecidos pela EMC e VMware.

Além disso, foi  criada uma plataforma de infraestrutura convergente que atenda a diversas necessidades de projetos internos da empresa, e que permita criar um ambiente com capacidade de contingência. .

Benefícios

O projeto agilizou  a entrega de TI aos seus usuários internos e também conseguiumedir a capacidade de utilização da infraestrutura dentro de diversas áreas da empresa. Para a empresa, a integração de VBlocks 720 mudou a produtividade e garantiumais eficiência para os negócios.