Logicalis monitora ambiente de colaboração de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil

Cenário

Com mais de 50 anos de atuação, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil chegou ao início do ano passado com unidades no Brasil, Estados Unidos e Japão. Com o início da pandemia de Covid-19, grande parte dos colaboradores passou a trabalhar em home office, tornando fundamental o monitoramento e a alta disponibilidade do parque de telecomunicações da empresa.

Além dos sistemas de Wi-Fi e videoconferência utilizados, era preciso garantir que a infraestrutura que suporta essas aplicações estivesse disponível e com boa qualidade, reduzindo ao máximo a ocorrência de eventuais problemas. Para atingir esses objetivos, o escritório realizou uma concorrência, vencida pela Logicalis, para escolher um parceiro que assumiria o monitoramento e a gestão desse ambiente.

Solução

O trabalho inicial da Logicalis foi baseado em um assessment, que resultou em uma análise do legado e sugestões de melhorias. A partir desse resultado, o projeto se dividiu em duas frentes.

Na primeira, a Logicalis assume o monitoramento 24x7 de toda a infraestrutura de telecomunicações do escritório – tanto em sua sede quanto em suas filiais – atuando proativamente para resolver eventuais incidentes identificados. Para isso, três recursos estão alocados diretamente no cliente com foco em dar suporte aos usuários. Além disso, os colaboradores da empresa também contam com suporte remoto.

Em outra frente, o time da Logicalis assumiu também o gerenciamento das soluções, o que inclui atualizações e requisições de serviços, sempre que necessárias. O serviço de gerenciamento também abrange as configurações do dia a dia, alterações de SSID e de ambientes. Com esse conjunto de serviços, a Logicalis responde hoje pelo monitoramento, gerenciamento e tratamento de incidentes no ambiente de colaboração do cliente.

Benefícios

Com a Logicalis como parceira, a expectativa é que a partir de agora o cliente constate uma expressiva redução na indisponibilidade de seus ambientes. Isso ocorrerá por conta do monitoramento proativo realizado. Para isso, ele conta com uma plataforma inteligente que fornece dados para análises preditivas que ajudarão a prever eventuais problemas e solucioná-los antes que ocorram efetivamente.

Além disso, como a Logicalis responde hoje pelo monitoramento, gerenciamento e tratamento de incidentes no ambiente de colaboração do ambiente, a empresa passa a ter maior segurança do seu ambiente de colaboração, além de poder remanejar seus profissionais para projetos mais estratégicos para o negócio.