Logicalis atualiza solução de segurança de uma das maiores empresas de informação financeira do Brasil

Cenário

Com o crescimento do tráfego de dados em sua estrutura, uma das maiores empresas de informações financeiras do Brasil se viu diante da necessidade de atualizar a tecnologia de segurança adotada parar analisar todo seu tráfego web.

Usuária da solução Imperva Web Application Firewall (WAF), a companhia percebeu que a capacidade de filtrar 5GB de tráfego, oferecida pela ferramenta, era insuficiente para suas novas demandas, aumentando sua exposição a riscos. Para realizar a atualização e a troca do equipamento, a empresa contou com a Logicalis, parceira da Imperva no Brasil.

Solução

Inicialmente, a Logicalis realizou uma completa revisão das políticas de segurança e governança do cliente, atuando como Trusted Advisor. O trabalho envolveu as etapas de vistoria das instalações físicas, adequação do modelo de footprint da empresa, customização e construção das documentações, entre outras.

Todo esse levantamento criterioso das informações permitiu que a Logicalis definisse, em conjunto com a companhia, o escopo de instalação e configuração da solução a ser implantada, além da revisão de processos e do plano de implementação. A fim de acompanhar o crescimento dos negócios da empresa e, consequentemente, um volume cada vez maior de dados, a escolha da solução manteve-se com a Imperva, porém, adotando-se um equipamento mais robusto, com capacidade de 10 GB.

Esse equipamento vai receber todo o conteúdo do backbone do cliente, além de analisar o tráfego de dados. A solução também conta com uma placa dedicada para SSL, que consegue abrir o HTTPS e inspecionar o que está se passando dentro daquele pacote. A solução conta com a existência de um site redundante, com a replicação das regras e políticas.

Benefícios

Com a atualização da solução da Imperva, aliada à revisão das políticas de segurança e de governança feita pela Logicalis, a companhia passa a contar com mais proteção em suas aplicações. Na nova plataforma será possível fazer a gestão dessas aplicações, sejam elas estáticas ou dinâmicas.

A nova solução implementada pela Logicalis também suporta duas vezes mais tráfego do que a anterior; com isso, a empresa garante o crescimento do tráfego suportado pelos próximos cinco anos, ampliando sua proteção aos riscos.