Líder em logística rodoviária alinha infraestrutura ao futuro com nuvem Microsoft

Cenário

Empresa líder no setor de logística, com um dos maiores e mais integrados portfólio de serviços do setor de logística rodoviária em solo nacional, precisava renovar o seu parque de equipamentos tecnológicos. Eles estavam em rota de desatualização, sob risco de não mais atender aos objetivos do negócio - este pressionado pelo futuro que já batia à sua porta.

Era preciso garantir, em especial, disponibilidade, e ainda agilidade, flexibilidade e escalabilidade. Tudo isso com grande expectativa de redução de custos não somente na modernização do parque, mas ao longo da inevitável jornada de evolução do negócio, de olho na transformação digital.

Solução

Nesse combo de desafios, a nuvem se apresentou como chave para vencê-lo. A Logicalis foi escolhida para realizar toda a consultoria necessária e orientações para modernização do ambiente. Integrou-se a um time multidisciplinar composto por profissionais com diferentes habilidades e competências, não somente do cliente, mas de empresas envolvidas como SAP e Microsoft. Isso porque esse redesenho do ambiente incluía uma missão crítica: migrar o SAP HANA para a nuvem eleita, o Azure da Microsoft.

A experiência da Logicalis em projetos colaborativos, com alta exigência de resiliência e integração de equipes, contribuiu de maneira essencial para o bom andamento dos trabalhos, unindo esforços e fazendo para que essa orquestra funcionasse de maneira harmônica. Cada empresa com seus desafios, trabalhando em sintonia, todos unidos em propósito único.

Benefícios

A renovação da infraestrutura, com servidores capazes de trazer mais performance ao SAP HANA, com agilidade, garantia de alta disponibilidade, flexibilidade a custos atraentes, fez a operação da empresa de logística mais eficiente em um mercado de disputa acirrada. Outro resultado é a facilidade de crescer a infraestrutura em momentos de pico com facilidade, simplificando o controle de custos.

A atualização da infraestrutura é uma operação constante e necessária em qualquer negócio que precisa manter suas posições e crescer em seu mercado de atuação. Com o projeto, a empresa de logística ganha a vantagem de manter o negócio em linha com as mudanças do mercado, com agilidade e simplicidade. E ainda a capacidade de avançar na jornada de transformação digital com a implementação de soluções na nuvem.