Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) amplia sua rede e moderniza infraestrutura com solução da PromonLogicalis

Cenário

Um hospital público, centro de excelência em sua área, estava realizando a ampliação de sua sede, migrando de um prédio de 11 mil metros quadrados para outro, com 70 mil metros quadrados. Com isso, a instituição vai dobrar o número de leitos; ampliar, de seis mil para 20 mil, o número de cirurgias anuais, e aumentar o número de consultas ambulatoriais anuais de 100 mil para 300 mil.

A mudança precisava ser suportada pela infraestrutura de TI, que devia ser ampliada nas mesmas proporções. Assim, a PromonLogicalis foi escolhida para fornecer toda a infraestrutura de TI, telefonia e rede do hospital.

Solução

O core da rede está apoiado na família Nexus, da Cisco. Há quase uma centena de switches dessa rede para borda e acesso. Todos os leitos terão telefonia IP, as enfermeiras contarão com equipamentos wireless e o hospital terá 200 access points. A estrutura também terá firewalls, sistemas de gerenciamento da rede, tags RFID nos ativos mais caros e solução de contact center para fazer agendamentos. A rede estrará preparada para suportar, no futuro, telepresença para diagnóstico de imagens.

Benefícios

A instituição contará com rede robusta e confiável, além de diversos serviços de tecnologia da informação e telecomunicações, para reforçar seu status de modernidade e de referência em sua área.