Empresa ganha produtividade com comunicação unificada da PromonLogicalis

Cenário

A Dataprev é uma empresa pública de tecnologia e informações da Previdência Social que conta com três Centros de Processamento de Dados nas cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, além de administrar uma rede com mais de 1300 pontos no território brasileiro.

A empresa sofria com a obsolescência dos equipamentos de comunicação, o que, muitas vezes, gerava falhas e aumentava os trabalhos da área de suporte.

Por meio de uma abordagem consultiva, a PromonLogicalis ofereceu uma solução que pudesse atender as necessidades, aumentar a produtividade e aprimorar a tecnologia de rede da empresa.

Solução

Em parceria com a Cisco, foi desenvolvida uma solução de comunicações unificadas que incluiu equipamentos de telefonia IP, videoconferência, contact center e ferramentas colaborativas. Todos os componentes da solução estão interconectados de forma lógica, permitindo interação entre todas as plataformas.

Além da implantação, a PromonLogicalis é responsável por todo o monitoramento, suporte e manutenção dos equipamentos fornecidos por meio de sua equipe de serviços gerenciados, garantindo ao cliente os mais altos níveis de qualidade e funcionamento das tecnologias instaladas.

Benefícios

Com o projeto, a Dataprev conseguiu aprimorar o seu parque de equipamentos instalados e garantir um ambiente mais colaborativo em que e-mail, telefone, chamada de videoconferência e ferramentas de mensagens instantâneas estão em uma única interface de acesso e permitem o compartilhamento e o gerenciamento de todas mensagens em tempo real.

Desta forma, a empresa conseguiu diminuir as reuniões externas de seus executivos, bem como o tempo e o dinheiro gastos com deslocamentos. Outro ponto positivo do projeto foi o aumento da produtividade e a melhora na comunicação de todos os profissionais no decorrer de suas atividades, aumentando a satisfação dos clientes internos. Além disso, a equipe responsável pelos serviços gerenciados da PromonLogicalis permite a empresa focar em seus negócios sem se preocupar com o bom funcionamento de suas ferramentas de comunicação.