Com novo data center, grupo hospitalar ganha agilidade no seu ambiente de TI

Cenário

Um grupo hospitalar – rede de atendimento do Sistema Único de Saúde – buscava melhorar diversas pendências relacionadas ao seu ambiente de TI e que poderiam afetar o atendimento a seus pacientes. A empresa contratou a PromonLogicalis, que coletou dados e avaliou o ambiente, identificando os pontos de melhorias e as soluções necessárias para o desenvolvimento do projeto.

A PromonLogicalis notou que a empresa contava com tecnologias obsoletas e que havia a necessidade de melhorar os serviços de TI, a capacidade de atender aos projetos internos com mais agilidade e qualidade e adequar as políticas de recuperação de desastres. Além disso, era preciso implementar soluções que pudessem suportar as novas demandas de crescimento dos dados armazenados, bem como sua proteção – que, até então, não atendia as exigências legais e não garantia agilidade ao negócio.

Solução

O projeto baseia-se no desenvolvimento de um novo data center, com equipamentos de última geração, para melhorar os serviços de TI e aumentar a capacidade de atender aos projetos internos com mais agilidade e qualidade.

Desta forma, a solução permite que os dados sejam replicados entre o data center principal e o secundário, automatizando o processo de recuperação, e os servidores consolidados por meio de virtualização. Há, também, a otimização da solução de backup e recovery e a substituição de tecnologias obsoletas, renovando algumas plataformas já existentes.

Benefícios

O novo data center garante alta disponibilidade e capacidade de recuperação, acelera a retomada das aplicações e sistemas de TI quando necessário, ajusta todo o ambiente às necessidades de negócio e coloca o cliente em conformidade com as principais normas da área em que atua.

Com isso, o cliente conseguirá provisionar novos projetos de TI com mais agilidade, garantindo a satisfação dos usuários finais e evitando perdas financeiras por atrasos ou multas por não atender a normas exigidas pela legislação. Além disso, conseguirá restaurar dados com eficiência, recuperando todo o ambiente crítico em caso de falhas ou desastres, e garantindo alta disponibilidade sem interrupção do ambiente em paradas não programadas.