Banco Santander Rio adquire soluções de colaboração para ampliar comunicação

O cliente

O Santander Río é o primeiro banco privado do sistema financeiro argentino em poupança e em volume de crédito, contando com mais de 304 filiais em 20 estados e mais de 2,5 milhões de clientes. Além disso, é um dos bancos líderes em meios de pagamento, comércio exterior, serviços transacionais e gestão de caixa.

O desafio

Como parte do Plano Integral de Renovação Tecnológica, o banco decidiu incorporar novas soluções para melhorar a quantidade e qualidade das comunicações corporativas nacionais e internacionais.

A solução

Foram instalados 3 equipamentos de videoconferência nos edifícios centrais e outros 11 em diversas filiais de Buenos Aires e do interior. Dessa forma, a plataforma de videoconferência ficou centralizada em Buenos Aires, oferecendo serviços para todo o país. Além disso, através da rede IP da organização, os terminais permitem a comunicação com a rede de videoconferências mundial do Santander. Com o objetivo de atingir a máxima funcionalidade das tecnologias, as soluções também se integraram à plataforma já existente de telefonia IP do mesmo Partner.

Seguindo a linha de outras filiais internacionais, o Santander incorporou uma sala de Telepresença, meio escolhido para realizar comunicações remotas, que permite, ainda, recriar um ambiente natural de reunião.

Benefícios

A adoção dessas soluções garantiu vários benefícios para o Banco. Por um lado, essas tecnologias possibilitam diminuir a quantidade de viagens, gerando redução de custos e aumento de produtividade.

No que diz respeito a capacitação e treinamento, essas soluções permitiram estender e melhorar seu alcance a um número maior de funcionários da empresa. Além disso, as duas ferramentas oferecem vários benefícios na hora de recrutar pessoal e aproveitar melhor os talentos já existentes, já que o fator geográfico não é mais um limite.