Andrade Gutierrez ganha agilidade e reduz custos com mobilidade

Cenário

Com diversas unidades espalhadas pelo País – e até mesmo no exterior –, a Andrade Gutierrez enfrentava dois grandes desafios: por um lado, uma enorme quantidade de viagens de executivos que precisam se reunir com seus pares de outras localidades, e, de outro, a perda de produtividade trazida pelos deslocamentos constantes.

Para reduzir os impactos financeiros e de produtividade das viagens recorrentes, a área de TI resolveu apostar em tecnologia para facilitar a comunicação e proporcionar mais mobilidade aos executivos.

Solução

Para facilitar a comunicação e reduzir custos, a área de TI da Andrade Gutierrez criou o AG Connect, solução para comunicação por chat, voz e vídeo sobre IP. Alguns meses depois, a construtora deu um passo além: criou o AG Connect 2.0, que incluiu a possibilidade de se realizar videoconferências por meio de iPads. Por ser integrado à infraestrutura legada, o sistema permite a realização de chamadas multiponto, com salas de videoconferência instaladas nos prédios da instituição ou com equipamentos individuais fixos.

Todo o projeto foi baseado em tecnologia – hardware e software – Cisco, complementado por iPas, distribuídos a cerca de 180 profissionais do alto escalão da construtora, especialmente vice-presidentes e conselheiros. No futuro, há o plano de expandir a solução para outros profissionais da Andrade Gutierrez.

Benefícios

Os principais benefícios esperados pela construtora são melhor aproveitamento do tempo e aumento da produtividade dos executivos, mais agilidade na tomada de decisão e redução dos custos com viagens.