Empresas de agronegócio e alimentos reduz custos e aumenta agilidade com telefonia IP

Cenário

Uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil, tem mais de 100 unidades no país, o que gera uma série de dificuldades operacionais, principalmente o aumento dos custos de telefone na comunicação interna. Apesar de ter ciência de que uma solução de telefonia IP seria capaz de resolver o problema, reduzindo custos de telefonia entre as unidades, a empresa não tinha disposição financeira (capex) para investir na infraestrutura necessária.

Solução

A telefonia IP como serviço da PromonLogicalis foi oferecida para o cliente pois combina os benefícios da comunicação sobre IP às vantagens comerciais da entrega “como serviço”, substituindo a necessidade de se realizar altos investimentos na aquisição de infraestrutura pelo pagamento mensal sobre o uso da tecnologia. A implementação dos cerca de 2 mil ramais começou no início de 2013.

Resultado

O resultado esperado pelo cliente era a redução dos custos de telefonia, graças à eliminação dos gastos com chamadas entre as unidades da empresa. Graças ao modelo de entrega proposto pela PromonLogicalis, em que o uso da telefonia IP é pago como um serviço, mensalmente, eliminou-se a necessidade de altos investimentos iniciais em infraestrutura – o que atendeu às necessidades comerciais da empresa.

Após um ano com a telefonia IP, o cliente teve uma redução efetiva nos custo de telefonia. Além disso, deu o primeiro passo rumo a outros meios de colaboração (videoconferência e ramais moveis, por exemplo), os quais deram mais produtividade e agilidade aos seus profissionais.