Hero image

Networking

Prepare a sua rede para suportar o acesso do crescente número e variedade de dispositivos, o aumento exponencial do tráfego de dados e as novas tecnologias. O sucesso da sua estratégia de TI e de negócios depende da qualidade da sua rede.

Benefícios para os negócios

Alicerce para a digitalização dos negócios

Preparação para número e variedade cada vez maiores de dispositivos

Suporte ao aumento do tráfego de dados

Suporte às novas tecnologias

Segurança

Conectividade universal (pervasive connectivity)

SD-WAN: passaporte para a transformação digital

SD-WAN: passaporte para a transformação digital

A SD-WAN (WAN definida por software) é um viabilizador para a transformação digital corporativa. Em outras palavras, é a base para que tecnologias inovadoras sejam adotadas, sendo o primeiro passo para tornar as empresas digitais.

A tecnologia possibilita o balanceamento de carga de trabalho e o gerenciamento do congestionamento da rede de forma automática, o que garante melhor desempenho e roteamento otimizado. Entre as funcionalidades do SD-WAN, destaca-se, por exemplo, a possibilidade de se determinar como rotear cada tipo de aplicação de forma eficiente, a partir da monitoração das condições dos serviços de linhas públicas e privadas, encontrando o melhor “caminho” para os pacotes de dados, independentemente do tipo de tecnologia disponível.

As exigências de negócios

Foco no cliente: tecnologias que melhorem a experiência do consumidor

Transformação Digital: conectividade como a base para a digitalização dos negócios

Como essas demandas impactam os recursos de WAN?

Benefícios da adoção de SD-WAN:

O que é o SD-WAN?

As redes de longa distância definidas por software (SD-WAN - software-defined wide-area network) são uma aplicação de SDN (software defined networking, ou seja, rede definida por software) para o ambiente das redes de longa distância corporativas. Em geral, as WANs conectam filiais de uma empresa entre si e com o data center - e, até hoje, elas normalmente eram baseadas em tecnologias proprietárias ou dedicadas.

No caso das WANs definidas por software, há a separação de algumas funções de gestão - como gerenciamento de tráfego e monitoramento - em relação ao hardware, conferindo muito mais flexibilidade e agilidade ao ambiente.

O que diferencia a SD-WAN?