Hero image

Networking

Prepare a sua rede para suportar o acesso dos crescentes número e variedade de dispositivos, o aumento do tráfego de dados e as novas tecnologias. O sucesso da sua estratégia de TI e de negócios está diretamente relacionado à qualidade da sua rede.

Benefícios para os negócios

Support access to increasing number and types of devices

Suporte ao acesso do crescente número e variedade de dispositivos

Suporte ao aumento do tráfego de dados

Suporte às novas tecnologias

Melhorias de back-up de dados e restauração

Aumento da segurança da rede

Você está pronto para a transformação digital?

Você está pronto para a transformação digital?

Estamos vivendo a era do cliente. Diante desse novo cenário, o diferencial competitivo de cada empresa é a peça-chave para a sua sobrevivência. Para isso, cada vez mais, a tecnologia se torna uma aliada para as empresas, pois com ela é possível melhorar a experiência do consumidor, otimizar os processos e ganhar eficiência operacional.

A transformação digital pode ser definida como o uso da tecnologia para transformar os negócios, seja criando novos serviços, fazendo alterações disruptivas em processos ou melhorando significativamente a experiência dos clientes.

Segundo o IDC, a expectativa é que os gastos com transformação digital cresçam num ritmo de 17,9% ano a ano até 2020.

Independentemente do porte e do segmento das empresas, a conectividade é item básico no processo de digitalização, já que é o alicerce para que as tecnologias funcionem. Nesse cenário cada vez mais conectado e dependente da tecnologia, o uso de banda é cada vez maior.

Para suportar essa demanda a Logicalis oferece diversas soluções de conectividade corporativa:

Os benefícios da SD-WAN

A SD-WAN (WAN definida por software) é um viabilizador para a transformação digital corporativa. Em outras palavras, é a base para que outras tecnologias inovadoras sejam adotadas, sendo o primeiro passo para tornar as empresas digitais.

Entre as funcionalidades do SD-WAN, destaca-se, por exemplo, a possibilidade de se determinar como rotear cada tipo de aplicação de forma eficiente, a partir da monitoração das condições dos serviços de linhas públicas e privadas, encontrando o melhor “caminho” para os pacotes de dados, independentemente do tipo de tecnologia disponível. Caso a conexão MPLS apresente congestionamento, por exemplo, a SD-WAN solucionará com o desvio do trafego para uma internet de banda larga.

A tecnologia possibilita o balanceamento de carga de trabalho e o gerenciamento do congestionamento da rede de forma automática, o que garante um maior desempenho e um roteamento mais barato. Assim, possibilita o direcionamento do tráfego pelo caminho mais adequado a partir da análise das condições de segurança e qualidade de serviço.

Operadoras