Par perfeito

Logicalis e Cisco, uma parceria que rende frutos há 20 anos

Um casamento que deu certo. Assim pode ser traduzida a parceria da Logicalis com a Cisco, que completa 20 anos em 2018. As duas empresas estão muito satisfeitas com os resultados ao longo deste período como mostram Renata Randi, CMAO (chief marketing and aliances officer) da Logicalis e líder global da parceria e que tem vivenciado este trabalho desde o início, e Benny Zatyrko, gerente de alianças para América Latina. Entre os frutos, cada empresa é a principal parceira da outra, desenham estratégias juntas e os laços entre as elas vêm se estreitando ano a ano.

Se você fosse destacar um ponto da parceria, qual seria?

Renata Randi (Logicalis) – Grande disposição de fazer dar certo. Além disso, tudo é feito com muito profissionalismo, o que reforça os laços de confiança entre as equipes e as empresas como um todo. É uma parceria extremamente relevante para a Logicalis, não apenas no Brasil ou América Latina, mas em nível global. A Cisco é o único parceiro com o qual trabalhamos nos 25 países onde estamos presentes.

Benny Satyrko (Cisco) – Comprometimento. Acho que a relação entre as empresas é de muita transparência. É um trabalho em equipe onde os dois lados compreendem a importância desta “associação”. E os resultados têm mostrado isso na prática, tanto que cada empresa é a principal parceira da outra em suas atuações no mercado.

Como esta parceria acontece na prática?

Renata Randi – Tudo o que mencionei acima garante melhores práticas, e vemos os dois lados em todos os projetos que fazemos juntos para melhor atender os clientes. Isso leva a um grande aproveitamento de todo o potencial de cada uma das empresas. No dia a dia, um dos meus papéis é olhar para todas as nossas localizações e ver como podemos crescer juntos em volume e valor. Como a Logicalis é uma empresa de serviços, precisamos da tecnologia do parceiro. Entendemos, então, o problema e as dores do cliente para, juntos, oferecermos aquilo que temos de melhor.

Benny Satyrko – A Logicalis traz inputs do mercado, conhece muito bem a estratégia da Cisco e a cada nova solução seus profissionais se capacitam para utilizá-la tão logo esteja disponível. Eles são nosso principal canal e, dentro da área de alianças, temos gente trabalhando especificamente esta relação.

Você poderia citar algumas implementações feitas pelas duas empresas em conjunto?

Renata Randi – São incontáveis os projetos que já fizemos juntos, Logicalis e Cisco. Na América Latina, podemos destacar principalmente o atendimento às necessidades das operadoras de telecomunicações, todas nossas clientes. Além disso, vale comentar sobre nossa atuação nos grandes bancos de varejo e em empresas dos setores de varejo, serviços, manufatura, utilities, entre outras. São cada vez mais importantes também os clientes globais, atendidos por Cisco e Logicalis, juntas, em diversos países.

Benny Satyrko – Tanto no Brasil quanto nos demais países da América Latina temos diversos grandes e importantes clientes que são atendidos conjuntamente por Cisco e Logicalis, principalmente nos segmentos de operadoras e bancos, mas também no comércio, manufatura, saúde e indústria automobilística.

Como manter um relacionamento duradouro como este?

Renata Randi – Como em qualquer casamento, atribuo à habilidade que as empresas sempre tiveram de se colocar no sapato do outro somada à confiança, aos objetivos e propósitos comuns e ao fato de ser uma relação que gera valor e excelência no atendimento dos clientes.

Benny Satyrko – Tendo como base o comprometimento, o respeito e o trabalho em equipe.