Montadora aperfeiçoa comunicação com profissionais da linha de produção graças a solução da PromonLogicalis

Cenário
Para levar informações críticas aos profissionais da linha de produção, uma montadora utilizava paineis de LED que, apesar de eficientes para mensagens simples, mostravam-se bastante limitados e não customizáveis. A empresa buscava, assim, uma solução que permitisse transmitir as informações da forma mais dinâmica, completa e clara possível. Além disso, era essencial que a solução se integrasse aos equipamentos de chão de fábrica, para que falhas, alarmes e o status de produção fossem informados em tempo real.

Solução
A PromonLogicalis desenvolveu um projeto de Digital Signage, baseado na tecnologia DMS (Digital Media Suite), da Cisco, que permitiu ampliar a comunicação com os profissionais da linha de produção.
A solução foi fornecida, configurada e instalada pela PromonLogicalis. Além disso, o cliente adquiriu telas e sistemas de som, além de desenvolver as interfaces de comunicação com os sistemas e equipamentos de chão de fábrica.
Implementado em uma das plantas da montadora, o projeto envolve 59 telas e é um dos maiores do gênero já implementados pela PromonLogicalis.

Resultado
Com a adoção da solução baseada na tecnologia DMS, da Cisco, além das informações básicas de produção – como meta do dia, status atual e alarmes na linha produtiva –, o sistema traz comunicados internos, mensagens da diretoria e até mesmo vídeos informativos, garantindo maior eficiência na comunicação com os colaboradores da empresa.