Com solução da PromonLogicalis, concessionária de rodovias ganha controle do tráfego de rede e reduz ameaças nos negócios

Cenário

Uma grande concessionária de infraestrutura do Brasil possuía em todas as suas praças de pedágios redes locais que mandavam informações para a sua sede. Porém, não havia restrição de acesso por tipo de informação e, consequentemente, a empresa corria riscos de sofrer ataques externos ou internos, perdas de dados e fraudes.

Pensando nisso, a empresa contratou a PromonLogicalis que analisou a necessidade do cliente e identificou a importância de uma solução que garantisse a segurança e o controle das informações compartilhadas entre os pedágios e a sede.

Solução

A PromonLogicalis propôs, para cada pedágio, a solução Cisco ASA 5510, que integra firewall, segurança de comunicações unificadas, VPN e IPS (intrusion prevention system) em uma plataforma modular. Tais equipamentos são capazes de prover defesa contra ameaças inteligentes, controle de tráfego da rede e acesso remoto e seguro para as informações geradas pela empresa.  

Para permitir a centralização do monitoramento e da aplicação de configurações dos firewalls, foi implantada a solução Cisco Security Manager, que também possibilita a rápida resolução de problemas relacionados à segurança da rede.

Benefícios

Com o projeto, foram desenvolvidas conexões distintas para cada tipo de informação e construídas regras que proveem o acesso à rede, sem que seja comprometida a segurança do ambiente, ou seja, garantindo o princípio de Confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados. Desta forma, a nova topologia permite ao cliente maior controle e visibilidade dos tráfegos da rede, gerando proteção contra possíveis ameaças e invasões.